terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Receita: Bolo salgado (Hot Dog)

Olá pessoal, como vocês estão? 

Hoje venho trazer para vocês uma receita saborosa, costumo fazer bastante no lugar de algo mais pesado para o jantar.

Essa receita é bem básica, eu uso a massa do bolo salgado para fazer, fica delicioso, não acho que fica pesado, e pode substituir qualquer refeição mais complexa.


 Vamos conferir!

Ingredientes: 
  • 1 lata de salsicha
  • Farinha de trigo
  • 4 ovos
  • Leite
  • Óleo
  • Fermento
  • Extrato de tomate ou molho para bolonhesa (também pode ser aqueles molhos prontos temperados próprios para cachorro quente ou até para massa)
  • Sal e pimenta 
  • 1 cebola 
  • 1 cenoura ralada
  • 1 tomate 

 Massa

Para começar a massa coloque os 4 ovos e mexa, logo em seguida adicione 1 xícara de leite e 1 xícara de óleo, e mexa bem. Em seguida, coloque sal e pimenta a seu gosto, se desejar também podem acrescentar mais especiarias, no meu caso coloquei salsa desidratada.
Adicione aos poucos a farinha de trigo e vá mexendo até a massa ficar bem homogênea, depois acrescente 1 colher de fermento.
Coloque a mistura e uma forma untada a sua escolha. 
Recheio 

Coloque em uma panela, ou frigideira a salsicha picada, um fio de azeite (quem cozinha com óleo coloque um fio também), adicione o sal e a pimenta a gosto, e deixe fritar um pouco.


Adicione 2 colheres cheias do extrato de tomate (ou molho que você preferir) e mexa para pegar bem o sabor, deixe encorporar por alguns minutos.


Montagem do Hot Dog

Pegue a forma com a massa e espalhe a salsicha pronta por toda a massa. Adicione a cenoura ralada, a cebola e o tomate.


 Se preferir podem adicionar salsa desidratada por cima, e um pouco de pimenta, como eu fiz.

Leve ao forno já pré-aquecido a 110º graus, e mude para 180º graus. O Hot Dog fica pronto em torno de 20 a 25 minutos, dependendo do seu forno.
Depois de pronto é só esperar esfriar e se deliciar. 

Espero que tenham gostado da receita de hoje, e já sabem, se fizerem em casa depois me contem o que acharam. 
Beijão da Tami!


Realidade Intensa

4 comentários:

  1. Que delicia !!! Com queijo então hahahah Ah, a massa posso fazer no liquidificador? Beijuu 😍❤️😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruu, com queijo fica uma delicia também, dessa vez não coloquei, dou sempre uma variada nos ingredientes kk Sim, eu faço na mão mesmo, mas pode fazer no liquidificador também, é bem prático *-*
      Beijãoo <3

      Excluir
  2. AI MEU DEUS
    parece ser muuito bom!
    ate mandei o link pra minha mãe hahahaha vou convencer ela a fazer! *o*
    beijos!

    http://amoresechiliques.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá,
      Fica delicioso, e o bom é que da para fazer de vários sabores *-*
      Depois me conte como ficou!

      Um beijo grande

      Excluir