quarta-feira, 27 de abril de 2016

Projeto Faça Você Mesmo

Olá pessoal como vocês estão? 

Fiquei um pouco sumida do blog mas é por uma causa boa, hoje venho trazer uma super novidade para vocês, e darei inicio aqui no blog um novo projeto: FAÇA VOCÊ MESMO.



O que é esse projeto?
Bom o projeto faça você mesmo tem o intuito de ajudar a todos. A ideia é criar em casa  tudo, ao invés de comprar. Ex: presentes, decorações, lembranças para festas, etc.
Todos nós sabemos que com essa crise não anda nada fácil para ninguém, e muitas vezes temos muitas coisas em casa que podemos aproveitar e criar enfeites, e tudo mais a partir delas. A ideia é reaproveitar materiais, e a partir deles criar novas coisas, e mostrar que podemos sim fazer nossas coisas em casa, e o melhor SEM GASTAR MUITO, OU NADA.
 O mais interessante desse projeto é que todos poderão participar, sim TODOS. Então se você gostar de criar, e quer que sua ideia apareça por aqui (com todos os créditos, claro), entre em contato comigo por e-mail, ou em alguma rede social minha e me mostre seu trabalho. Irei disponibilizar aqui todas as ideias, ou seja, não irei escolher a dedo, todas as ideias aqui são válidas, ok? 

Então vamos conferir o primeiro post deste projeto.

LEMBRANÇAS PARA FESTAS 



Hoje trouxe para vocês 3 opções de lembranças para festas, pode ser festa de aniversário, casamento, batizado, primeira comunhão, e por ai vai.
A ideia veio quando fui testar um saquinho personalizado para entrega de uma mini sessão fotográfica, e achei que seria muito válido compartilhar isso com vocês, e como primeira postagem.



1ª Opção: A primeira opção é uma sacolinha normal, encontrei aqui onde moro por 0,10 cêntimos cada um, sim fiz a festa, comprei vários (ahahah). 
Eu usei como escolhe a impressora, coloquei a frase que queria, e imprimi também alguns corações, de vários tamanhos. Como dá para notar na imagem não estão bem recortadas, isso porque eu não estava com uma tesoura pequena e com ponta fina, então super fica a dica, ou qualquer outra objeto cortante que dê resultado igual.
Depois de cortar tudo, com o auxilio da cole coloquei as letras e os corações onde eu desejava e pronto, apenas finalizei com uma fita azul e já está. 
Achei lindo e gente, bem prático de fazer. 






2ª Opção: Como segunda opção usei o mesmo tipo de sacolinha, mas optei por tirar as alças e deixar estilo um saquinho. Já vi muitas inspirações de saquinhos desse estilo para lembranças de festas de crianças, também para entrega de fotos, e acreditem o preço é um absurdo. Depois de tirar as alças, cortei um pedaço de guardanapo, retirei a parte clarinha que tem por baixo e colei da forma que eu queria no saco, e deixei secar. Após ele estar seco, com a ajuda de um furador fiz dois furos onde eu pretendia, e com o auxilio de um barbante coloquei e assim fechei o saquinho.





3ª Opção: A terceira opção creio que seja a mais fácil e mais prática. Peguei o resto de duas cartolinas que tinha em casa e fiz a forma que eu pretendia. Coloquei todas as partes, e depois com o auxilio de tesoura que tem "ondinhas" fiz o corte na parte de cima.
Colei dois corações na frente, mas podem colar alguma foto atrás, principalmente se for para festa de criança com tema. A caixinha é ótima para lembranças de balas, doces, e afins. 

O legal é que você pode se inspirar aqui e fazer do jeito que você gosta, ai na sua casa.

Materiais usados: Tesoura, cola, sacola, cartolina, fita, guardanapo, impressora, barbante.
Preço: gastei 2€ com alguns materiais

E ai o que acharam? Gostaram da ideia? 
Não deixem de por aqui a sua opinião, e se você também tem ideias assim entre em contato comigo e apareça por aqui.

Espero que tenham gostado e até a próxima.
Um beijo grande

RealidadeIntensa

9 comentários:

  1. Adorei! Eu super amo sacolas fofinhas, aliás amo tudo fofinho!!!rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da segunda sacola, a ideia de retirar as alças e utiliza-las como fechador é muito boa e deu um toque mais sofisticado a sacola *-*
    Amei a ideia do Faça você mesma, porque nessa crise né... não tá dando pra gastar muito não kkk

    Beijos, desejo muito sucesso ao seu projeto! Quem sabe eu também não faço algo pra contribuir...

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Ótimas dicas, adorei a sacolinha com corações *-* um jeito fácil e barato de fazer uma lembrancinha, adorei!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo projeto. Amo essas coisas baratinho no meu blog tenho coisas baratinha que não é preciso gastar muito. Estou te seguindo
    http://deniservdede.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei a ideia do projeto!! Parabéns pelo blog!!
    http://qualonomemi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que ótima ideia a do projeto, Tami!
    Adorei as sacolinhas customizadas *-*

    ResponderExcluir
  7. Bem Tams adorei. Gostava de ser mais paciente para fazer esses diy, essas sacolas ficaram lindas.
    Super amei o projeto e vou estar de olho aqui nele.
    Beijos

    ResponderExcluir