segunda-feira, 11 de abril de 2016

Segundas com textos #No fim, acabamos agradecendo - Marcela de Souza

Oi pessoal, gostam de texto? Espero que siiiiiim, aqui é a Marcela, mas podem me chamar de Máh. Sou nova colaboradora aqui do Realidade Intensa.
 Tenho 20 aninhos, sou do Rio de Janeiro e falo chiando. Sou viciada em café. E adoro escrever textos, crônicas... E ler também. Ler é maravilhoso.
Espero de verdade que gostem, e que a gente se encontre por aqui em breve. 


Eu sei que todo fim de relacionamento é ruim, pode ser que a razão seja boa, e a liberdade necessária. Mas cá entre nós, é óbvio que você sente, se não sente no início, em algum momento irá sentir. E temos uma mania de culpar o outro, e de falar mal do outro. Isso é um mal de muitos. Porque o outro não tentou o suficiente. Porque o outro não te merece. Porque a culpa é do outro.

    E a realidade é que um relacionamento tudo é compartilhado. Alegrias, felicidade, amor, dores, problemas, e até mesmo a culpa. Se a culpa foi do outro por tentar de menos. A culpa foi tua por tentar demais. E por aí vai. Acabou. Cada um para o seu canto. Nada de ficar falando, e cutucando feridas. 

    Se tiver que sofrer, sofra. Porque quando algo nos dói, é necessário sentir essa dor. Então permita-se. Mas não sofra para sempre. E siga em frente. Porque num dia você acorda, e se dá conta que aquilo foi necessário. Porque em algum momento você usará algum ensinamento que aprendeu nisso. 

    Porque no fim, a gente acaba agradecendo. Se não agradece pelas coisas boas que viveu ao lado do outro. Agradece por não estar mais ao lado do mesmo. Agradece porque a vida tá sempre nos ensinando. E nos mostrando, ainda que seja de uma forma dura, quem sim e quem nunca... 

Marcela de Souza

5 comentários:

  1. Eu nunca terminei um relacionamento de verdade, já terminaram comigo um namorico,daqueles que você fica chateada, mas não triste de verdade. Meu real primeiro namorado está comigo já faz 3 anos, e eu realmente espero que a gente não precise passar por isso, mas achei super interessante esse texto por ser motivador de dar a volta por cima, de não culpar o outro mesmo no fim. Parabéns pelo texto e que essa parceria de vocês dure bastante!

    ResponderExcluir
  2. Bem deprê. Mas gostei haha

    De verdade, só tive 1 namorado (não estou contando o meu atual).
    Tive vários namoricos, sempre terminavam comigo kkkkkkkkkk Sempre sofria muito! Era absurdo. Mas hoje olho pra trás e penso "que merda ein" e dou risada, ás vezes, eu e a pessoa damos risadas juntos e ficamos nos perguntando "porque a gnt era assim ne?".
    Sou amiga daqueles que já tive algo e é muito engraçado quando tocamos no assunto.

    Mas o meu ex, esse não quero nem ver pintado de ouro, fui um que me magoou demais. E fico muito bem sem ele e muito feliz com o meu atual namorado e futuro marido <3

    https://rastrosmeus.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, é justamente isso. Olhar p/ trás e pensar que tá tudo bem agora, o que passou, passou, e foi melhor assim. Rs

      Excluir
  3. Levei muito tempo pra aprender que é bem isso mesmo.Quando vemos que estamos investindo demais e outro de menos,tem algo errado,melhor cair fora.Porque ficar em um relacionamento querendo ,que o outro te queira tanto quanto você o quer,não é saudável.Bola pra frente que a vida é linda e precisa ser vivida e não sofrida.

    ResponderExcluir