terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Projeto "Escrevendo sem medo": Tema #10 Aquilo que não suporto

Olá pessoal como vocês estão? 

Hoje venho trazer para vocês um texto que escrevi para o projeto da Thamiris Dondossola do blog Historiar, que se chama "Escrevendo sem medo". É um projeto bem bacana, e que me despertou a atenção, pois sempre amei escrever e por alguns anos abandonei esse habito e meu blog, e com esse projeto espero voltar a prática e me apaixonar mais nessa aventura da escrita. 




Posso dizer que odeio muitas coisas, poderia citar todas aqui, mas decidi falar de só uma em especial e hoje vou falar de saudade

Sempre me questionei: COMO AS PESSOAS CONSEGUEM SUPORTAR SUAS SAUDADES?
É um sentimento que para mim não é tão bom assim como alguns acham, na verdade, eu não suporto mesmo a ela. 


Hoje conversei com a saudade, depois de tanto tempo ela veio me atormentar. Quem nunca sentiu saudade de um gesto, de uma música, de uma pessoa, de um lugar, por favor, atire a primeira pedra.
  Sua visita hoje foi um pouco turbulenta, veio com um misto de sofrimento e carência ao extremo; e não apenas de uma pessoa, um sentimento só, foi uma conjunção de memórias de momentos passados, os quais, temo nunca mais vivenciar.

Levantei na maior tristeza que o mundo hoje poderia me dar, palavras não me consolam, abraços não me protegem, e nenhum amor do mundo consegue apagar essa grande mágoa. Sim, mágoa, a saudade não vem sozinha, ela carrega consigo uma grande mágoa. 
 Coloco uma música bem triste, aquela do tipo que nos faz chorar até não conseguir mais, e penso, penso em tudo aquilo que ficou para trás. 

Dói o peito, fere a alma, como lidar com este sentimento? 

Estou com saudade de tudo um pouco. Saudade de mim, saudade do mundo, saudade dos dias de sol sentada na rede da casa de praia apenas ali, observando o céu azul na calmaria da vida. Saudade de tudo aquilo que um dia foi bom,e hoje, só serve para me entristecer. 

Faz parte da vida, faz parte de mim, faz parte de vocês. Todos nós carregamos um pouco de saudade conosco, principalmente saudade da alma, dos sorrisos bons, dos cafés fortes que nos mantêm vivos, a cada dia que se passa. 

Será que um dia irá passar? 

Hoje escrevo com lembranças dos momentos desperdiçados, das palavras não ditas, que estão aqui, presas em tantas memórias, em tantos momentos que se foram. Mas saiba, para mim você nunca foi uma coisa boa, hoje eu queria viver apenas sem um pouco desse sentimento, sem um pouco de saudade.



RealidadeIntensa





12 comentários:

  1. Adorei o texto de verdade, tá na hora de escrever um livro né?

    Dá um passadinha no meu blog? Já estou te seguindo se puder retribuir ficarei agradecida :D

    Fanfiqueira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lydia, seria bom escrever um livro, um dia quem sabe! Ahah
      Muito obrigada pela sua visita, beijão

      Excluir
  2. Ótimo o seu post!!
    Você escreve muito bem!!
    Parabéns e sucesso!!

    http://umtaldelucas.blogspot.com/2016/02/meus-usuarios-preferidos-do-instagram.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lucas fico feliz ao ler seu comentário e muito grata!!
      Um beijão e muito obrigada pela sua visita <3

      Excluir
  3. Tami,
    Em primeiro lugar, quero dizer que a sua participação me deixou extremamente contente. Estava com saudade de ler algo seu.
    E em segundo lugar, o seu texto está lindo!
    A saudade é um sentimento triste. Tami, fiquei te imaginando sentada na rede. Mas, faz parte da nossa existência. Nada vai ser do mesmo jeito eternamente. O tempo passa, as coisas e as pessoas mudam. Siga em frente e tente ver aquilo de bom do passado, no seu presente.

    Beijos - Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thami, a saudade faz parte da nossa existência e da nossa caminhada, mas quem nunca passou por isso, não é?
      Beijão minha linda <3

      Excluir
  4. Olá Tami, achei teu blog em divulgações no facebook e resolvi visita-lo , Que post lindo, verdade a saudade é bem difícil de lidar sentimento estranho haha , sucesso minha linda. Bjs http://blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mandy, primeiramente fico muita feliz com a sua visita. E verdade, saudade é um sentimento bem difícil e estranho de lidar.
      Um beijão grande <3

      Excluir
  5. Mds Anjo, só tava dando uma olhadinha e super me interessei por seus textos .. Escreve super bem ein.. Pode crer que vou ta sempre acompanhando quando postar novos posts .. <3 Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari,
      Fico muito feliz que tenhas gostado meu anjo.

      Muito obrigada viu, um beijão

      Excluir
  6. Amei o texto, precisava de blog assim como o seu pra me inspirar mais a escrever. Estou inscrita aqui já... Beijinhos.

    http://passandodos15blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá,
      Fico até sem palavras ao ler isso, espero que você escreva sempre, pois é tudo de bom.

      Um beijo grande

      Excluir