quarta-feira, 18 de maio de 2016

Projeto ESM TEMA #12 - O QUE MEU QUARTO PODE DIZER (OU NÃO) SOBRE MIM



As vezes agradeço, agradeço pelo meu quarto não falar, apenas me ouvir. 

 No silêncio de muitas noites, muitas tardes, e algumas manhãs de choro. Aqui, sentada no meu quarto, só eu e ele, como se fossemos melhores amigos. 
Quem nunca teve a sensação de que o seu quarto era o seu refugio? 
 Depois de um dia cansativo na escola, um dia de explodir a cabeça no trabalho, ou até mesmo no final de uma noite de balada, nada melhor do que o nosso quarto. 
 Olho em minha volta, alguns livros, algumas roupas espalhadas, janela do banheiro aberta, entrando vento pelo quarto todo. Meu quarto diz pouco sobre mim, na verdade, ele não diz nada. Quem sabe se as paredes do meu quarto falassem, mas de momento prefiro nem pensar nessa hipótese.  
 Quem sabe ele transmita algo, muitas vezes, o silêncio dele me transmite calma, outras vezes, o gelo que ele se torna nas madrugadas, me transmite solidão. Meu quarto e minha cama, dois companheiro fiéis para o resto da vida. 
  Meu quarto, que na verdade nem posso chamar de meu, um quarto emprestado, que guarda sonhos, vontades, tristezas, e muitos sentimentos de um outro alguém, me sinto egoísta, muitas vezes por isso.  Quem sabe ele seja assim, sereno, e por mais que eu tente mudar ele, ele jamais irá se adaptar a mim. 
  Meu amigo, meu fiel, não é pessoa, não é um animal, mas ele me entende, ele me suporta nos meus piores dias, e que dias. Sabe quando você acorda, mas sente que seu dia não vai ser produtivo? É nesses dias que meu quarto sofre, na verdade não sei se ele sofre, mas sei que quando eu sofro, ele me acolhe. 

Posso dizer que meu ele é meu protetor, meu melhor amigo, aquele que me dá um ombro para chorar as vezes, mesmo que esse ombro seja meu travesseiro, mesmo que seus abraços sejam meu cobertor. Meu quarto bagunçado, frio, e silencioso, ele diz muito, mas ao mesmo tempo não diz nada, não reflete meu eu por completo, mas transmite nas piores e melhores horas, tudo aquilo que eu quero (ou não) sentir. 
Ah o meu quarto.... 

RealidadeIntensa

14 comentários:

  1. me sinto a mesma coisa em relação ao meu cantinho
    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também sinto isto em questão com o meu cantinho, e é uma coisa tão boa né?

    ResponderExcluir
  3. Esse texto é divino, amiga. Eu tambem agradeço a Deus pelas paredes do meu quarto não falarem. Meu quarto esconde muitos dos meus medos e segredos.
    Amei esse e me identifiquei demais.

    ResponderExcluir
  4. Lindo seu texto. Ja pensou se ele fala menina eu estaria em uma situação complicada kkkkkkkkkk Sucesso
    elosantana.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto! Eu sinto o mesmo em relação ao meu quarto...
    E eu rachei o bico com o comentário da Eloá ali de cima kkkkkkk
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. É verdade, o nosso quarto é nosso refúgio, nosso companheiro, ele aguenta tudo quando estamos em dias difíceis, guarda nossos segredos e se adapta a nossa personalidade! Amei o texto, Parabéns Tami!

    Só queria avisar que, acho que você colocou um "meu" a mais no último parágrafo na frase "Posso dizer que meu ele é meu protetor...", desconsidere isso se foi intencional ^^ Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tem sim, eu edito mas continua assim quando atualizo, obrigada por avisar, mas é problema mesmo do blogger :\
      Fico muito feliz que tenhas gostado do texto, é una honra ter você por aqui.
      Um beijão grandee

      Excluir
  7. Já li outro texto sobre esse Projeto. E a cada leitura, tenho uma visão diferente das coisas. É muito bom esse tipo de post. Adorei!
    O quarto, para muitos, é um porto seguro. <3

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! Me fez refletir e ser agradecida por ter um quarto pra mim, um lugar de aconchego, de descanso e de lamentações também. Amei Tami! Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi flor! Eu realmente achei demais seu texto, aliás não só este! Eu tbm escrevi o texto 12. fui apresentada ao projeto por ti e amei!

    ResponderExcluir
  10. Thamires você descreveu a minha relação com o "meu" quarto hoje, rs. Se as paredes dele falassem eu estaria com sérios problemas. É o quarto ou é Portugal que nos deixa assim? Rs.
    Beijão querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii lindona, primeiramente quero dizer que estou amando suas fotos daqui, e já acompanhei alguns vídeos pelo face, è magico esse lugar né?
      Talvez sejam os quartos se Portugal mesmo, nos fazem sentir seguros, em casa, mas ão mesmo tempo nos da um tapa na cara e diz "esse lugar não é seu".

      Espero que estejas gostando da viagem, e aparece pelo Algarve, conhecer as belas praias. Beijaoo linda

      Excluir
  11. Que texto lindo, adorei! Eu tambem participo desse projeto. E o de todos os textos que já li (dele) o seu foi o melhor (:3) rs!
    www.para1mundo.blogspot.com

    ResponderExcluir