segunda-feira, 16 de maio de 2016

Quando a vida pede calma #Marcela de Souza

Olá pessoal como vocês estão? Andei um pouco sumida por vários motivos (novidades), mas sem computador não podemos fazer muito não é? A novidade é que esse tempo deu para organizar o blog todinho, e logo ele estará de cara nova, aguardem.
E para uma segunda mais tranquila, mais calma, tem um texto maravilhoso da Marcela de Souza.


Quando a vida pede calma

Tem dias em que você vai dormir e, pede para que tudo que viveu até aqui seja um sonho. Você está cansada de tentar, cansada de falhar, e cansada de ver a vida girar sem sair do lugar. Você diz: “já chega, isso não vai dar certo”. E você se vê sozinha, sem saber o que fazer.
Não estou dizendo que você deve desistir, de forma alguma. Estou dizendo que talvez você precise de um tempo para si mesma. Para se reorganizar. Para pôr ordem na casa. Nos sentimentos, nos sonhos, nos planos. Coloque tudo na balança, fique com o que vale a pena. E o que não vale? Joga fora, se liberta. Siga o rumo.
Às vezes ficamos dando voltas, às vezes queremos tudo num tempo só, o nosso tempo. Mas grandes conquistas exigem sacrifícios. Exigem esforços. Você não pode desanimar no primeiro obstáculo. Não deve desistir se uma tempestade lhe pegar de surpresa.  Aproveite a oportunidade e DANCE NA CHUVA. Algumas quedas são necessárias, os erros também. De repente é a vida tentando te dizer: "ei, isso não tá certo. Começa de novo".  Nessa você hora você deve dar o seu melhor sorriso e tentar outra vez.
Não importa o número de vezes que você já caiu. O que importa é que você sempre se levanta. Mais forte e, mais confiante. Não se deixa levar pela maré. Existem dois tipos de pessoas: aquelas que se desesperam, e começam a afundar. E aquelas que sabem manter a calma, e permanecem na superfície. E eu aposto que você não vai querer se afogar.
Tenha um pouco mais de paciência, essa é a minha maior lição. Não adianta correr, apressar, e correr o risco de atropelar tudo. É aos pouquinhos que tudo se ajeita. Seja forte, e tenha fé. Confie. E dê tempo ao tempo. E como canta o Tiago (maravilhoso) Iorc: nada como um dia após o outro.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário