terça-feira, 15 de março de 2016

Amadurecer faz parte da vida



Sabe muita coisa aconteceu, e olhe para mim, ainda continuo aqui.
Continuo aqui sentada na mesma posição, nesta sala imunda de lembranças, fingindo que está tudo bem. Mas quantas vezes já não passei por isso? 
 É tropeço atrás de tropeço, lembrança atrás de lembrança. 
Me disseram que faz parte da vida, que iremos cair, nos torturar, nos arrepender, olha, iremos passar por tanta turbulência que por favor, apertem já os cintos.
Primeiramente vou sair dessa posição, cansei de estar sentada, chorando, por causa de problemas, pessoas, enfim, por tudo aquilo que não deu certo. 
Caminho um pouco e olho a minha volta, como as coisas mudam. Olhe as folhas das árvores, elas secam, caem, passa inverno, primavera, chega verão e ela continua ali, de pé e acima de tudo, firme e forte.

Bom acho que deveríamos ser como as árvores. Deveríamos ser firmes e fortes, e criar raiz. Deveríamos criar raiz nos momentos bons, nos aprendizados, em tudo aquilo que nos serve de lição.
  Mas espera ai, eu nunca disse que era assim fácil. Não esqueça, estamos passando por um momento de turbulência. 
Cintos apertados, pernas fracas, e a cabeça a mil, sinto que irei fracassar.
Paro, respiro fundo, e novamente olho tudo em minha volta. Já não tenho meus pais para me segurarem no colo a cada queda, para passar um remédio nesses meus joelhos mais do que machucados, para passarem a mão em minha cabeça e sussurrar baixo em meu ouvido "calma menina são só tempos ruins, tudo vai passar." 
 Sabe isso faz parte de um momento importante de nossas vidas, o amadurecimento.
 Pois é, assim como as árvores, elas amadurecem, e dão frutos. Assim é a nossa vida.
 Os momentos ruins não passam apenas de frutos podres, que nos servem de atenção e lição. Ninguém nunca me avisou que crescer seria tão difícil. 
 Paro e penso, se fosse tudo tão fácil eu nem amadurecia, continuaria lá, no colo dos meus pais, caindo e eles me levantando, cuidando das minhas feridas, e me protegendo do mundo.  Não digo que é ruim, quem nunca desejou voltar no tempo? 
 Nem que seja por um segundo, estar deitado no meio dos nossos pais, protegidos de todo o mal, só recebendo amor e carinho. 
 Infelizmente o mundo não está bom para os sonhadores, ou melhor, o mundo não está bom para ninguém. 
 Tirem os cintos, levantem-se dessas cadeiras e saiam pelo mundo a fora. É isso mesmo.
 Não vamos mais chorar, reclamar, reviver o passado. Afinal, amadurecer não é apenas não ter mais nossas pais nos protegendo, vai muito além disso.
 Ser maduro é saber sua posição no mundo, é compreender que as turbulências da vida são iguais aquelas pessoas que nos fazem mal. Irão nos incomodar, vamos ter medo, mas é só por alguns momentos, logo vai acalmar e vamos continuar em frente. 
 O mesmo irá acontecer com as árvores, iremos encontrar bons frutos, esses deveremos cultivar, e levar para vida toda. Bom, os frutos podres infelizmente não poderemos fazer nada, além de nos afastar, e aprender com cada um deles o quão difícil e dolorosa a vida é.
Após isso tudo vamos criar raízes, criar laços, gerar amor. A cada amadurecimento vamos florescendo, secando, e deixando nossas folhas caídas, e espalhadas por onde passamos.

Essa é a posição que devemos ter, as lembranças que devemos guardar, dos erros e tropeços, mas sempre, só as que nos serviram de lição e nos tornaram pessoas melhor. Afinal, amadurecer é isso. 

RealidadeIntensa

13 comentários:

  1. Chega uma hora que os papéis invertem, ao invés dos nossos pais nos segurarem, nós é que seguramos nossos pais. Belo conto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mi
      Isso mesmo eles nos seguram até um determinado ponto da vida, depois criamos asas, voamos, e depois de maduros os papéis se invertem e fazemos a nossa parte com eles. Fico muito feliz que tenhas gostado.

      Um beijão

      Excluir
  2. é com tudo isso afinal vamos crescendo. amei o texto.

    www.blogdelirio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ayala,
      Fico muito feliz que tenhas gostado viu.

      Um beijo grande!!

      Excluir
  3. Me vi no seu texto.
    Lindo Texto! :)
    Segui,
    Boa semana, beijinhos*
    Sweet Little Lady Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sandra,
      É muito gratificante ler isso, te desejo uma ótima semana também viu.

      Um beijo grande!

      Excluir
  4. Seu texto me fez refletir, antes tinha lido mas não tinha parado pra entender a complexidade. A vida é assim cíclica, quem cuida de nós, são cuidados por nós no futuro. Beijo, obrigada pela reflexão de hoje.
    www.cantinhodameninice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Roberta,
      Fico feliz que tenhas gostado da reflexão viu.

      Um beijão

      Excluir
  5. MUITO bom o seu texto, amadurecer realmente faz parte, seria muito mais fácil se coisas boas nos fizessem amadurecer, mas infelizmente só quando passamos por momentos difíceis é que isso acontece, porem devemos levantar com a cabeça erguida, seguir em frente e se preparar para mais um tombo, afinal a vida seria muito chata se as coisas fossem fáceis e felizes demais!
    Estou te seguindo <3

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto. O processo de amadurecimento é complexo e continuo, existem situações em que somos maduros mas em outras somos indefesas crianças. O importante e

    ResponderExcluir
  7. O importante é aprender com tudo na vida e com isso ir amadurecendo....

    http://labiosconfusos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo!!! Também vivo prisioneira das minhas lembranças. Mas, aprendemos a superar apesar das nossas dores, traumas e pesares... Amadurecer faz parte!
    Sucesso minha princesa

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto...
    Chega um certo momento da vida que somos praticamente obrigado a amadurecer pois a realidade te impõe situação complicada.

    ResponderExcluir