quinta-feira, 10 de março de 2016

Projeto "Escrevendo sem medo" : Tema #11 Um acontecimento especial

Olá pessoal como vocês estão? 

Hoje venho trazer para vocês mais um texto do projeto escrevendo sem medo, e confesso que estava ansiosa para sair o tema deste mês. Quem ficar com interesse, quiser mais informações, ou até mesmo participar, o projeto está no blog da Thamiris Dondossola

E vem novidades por aí!!!!
É isso mesmo pessoal, estou a procura de algumas colaboradoras para o blog, mas a grande novidade é que já fechei com uma. Agora iremos ter toda sexta-feira resenhas com a Roberta Basto.  


Chegou a hora de vasculhar as lembranças... 


Pensei em vários acontecimentos que me fizeram crescer e mudar minhas perspectivas, mas não consigo tirar uma da cabeça então hoje irei escrever sobre algo que aconteceu na minha vida, não foi agradável, mas me fez aprender muito, e acima de tudo, me deu uma grande lição. 

Bom no final de 2014 voltei para o Brasil, minha avó estava com problemas de saúde e fui para lá cuidar dela e acompanhar o procedimento cirúrgico.
 Já faziam 4 anos que eu estava em Portugal, ou seja, 4 anos sem ver minha família e meus amigos. Sempre tive muita vontade de voltar, senti que uma parte da minha adolescência arrancada quando vim morar aqui. 
 Depois de um mês tive uma conversa com a minha mãe pelo telefone e decidimos que o melhor era eu ficar lá, até mesmo para eu poder ter uma dependência. Então foi ai onde tudo começou. 
 Não foi nada fácil, aliás, para mim nunca foi nada fácil, em relação a minha família. Alguns tem aquele costuma chato de se meterem onde não foram chamados, e possuem o prazer de deixar alguém mal. 

 Comecei por receber telefonemas de alguns todos os dias, dizendo que eu não era bem-vinda ali, que minha avó iria ter só incomodação, que ela iria ficar doente por minha culpa, enfim, ouvi durantes muitos dias coisas que não se dizem a ninguém, e juro, não consegui responder, nem ofender, apenas chorar. 
 Um dia claro, não suportei mais aquilo e liguei chorando a minha mãe, pedindo para voltar, que não aguentava mais aquilo, me senti um monstro, aliás, não consigo descrever o que eu senti. 
 Minha mãe falou com essas pessoas que me ligavam, e enfim "resolveu" o assunto, ou melhor, fez com que eles parassem de ligar todos os dias para mim. 

 Eu sei, vocês devem estar se perguntando: "tamires o que isso tem haver?"
  Sabe Deus escreve tão certo por linhas tortas, que fiquei lá, calada, ouvi muita coisa ainda, de que eu estaria melhor em Portugal, de que eu era isso, e aquilo, durante todo meu tempo lá no Brasil (1 ano e tal), mas as coisas não acontecem em vão.
 Me mantar calada foi a melhor coisa e sabem o por que? 
 Porque a minha resposta foi o que eles jamais pensariam, esse meu tempo lá só serviu para me aproximar mais da minha avó, cuidei, ajudei ela, e elas não achavam mais do que minha obrigação, pois e era mesmo, mas depois que voltei apara cá, o número violência e onda de assaltos na minha cidade aumentou ao extremo, e essas pessoas que me ligavam todos os dias me mandando embora, foram as mesmas que chegaram e me mandaram uma tal mensagem via facebook: "Olhe essa noticia, assaltaram um casa lá no bairro, só para vocês ficarem atentos do que está acontecendo por aqui."

 OI? Atentos? Então quer dizer que agora sirvo para alguma coisa? 
  Irônico, não?  
 Pois é, agora que eu não estava lá eles se viram preocupados, a pressão entre eles aumentaram, e se acontecesse algo, quem está mais perto deveria sair da sua zona de conforto e ir resolver. Pois é, ai estava o grande problema, quem me apontou o dedo, quem me jogou mil pedras, não fez metade do que eu fiz.

Mas sabe são certas coisas que acontecem na vida que nos fazem crescer como pessoa, tive vários empregos, me diverti muito, ganhei confiança que nunca tive na vida com a minha avó (quem conhece aquela mulher sabe, ela é osso duro de roer), e o principal, me "vinguei" da melhor forma a todos aqueles que me fizeram mal. 
 Então não devemos no abater quando somos julgados, quando somos diminuídos, acima de tudo, quando dizem que não somos capazes. A melhor lição é provar a pessoa que eles estavam errados, mas não com palavras, e sim com atitudes. 

 A vida está cheia de pessoas como esses meus familiares, irão te derrubar, irão querer te ver mal, mas só depende de você, desistir, ou continuar firme e forte, e mostrar a todos do que você é capaz.


Esse texto hoje foi na verdade um desabafo, quem me conhece pessoalmente sabe dessa história, o quanto eu passei e sofri, e olha, me rendeu novamente algumas lágrimas.
 Espero que tenham gostado, e que sirva de lição para muitos, não desistam nunca.


RealidadeIntensa

8 comentários:

  1. É verdade, Deus escreve certo por linhas tortas! Por isso não devemos nunca julgar as pessoas né? Você fez certinho, não se deixou abater pelos comentários maldosos! Adorei seu blog. Beijão!
    www.luanablog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindo desabafo.
    As vezes deixamos as pessoas de fora influenciarem muito na nossa vida, afinal, sempre procuramos fazer nosso melhor, mas para algumas pessoas, isso nunca é o bastante.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Oi linda! Adorei o texto e como é bom podermos conhecer um pouquinho mais as pessoas... Beijos e é bom saber que seu coração superou tudo isso!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tami!
    A sua participação no projeto Escrevendo sem medo tem me deixado muito feliz. É muito bom ver você na ativa novamente escrevendo seus textos, sinto muita saudade do tumblr.
    Escolhi esse tema nesse mês, por ser um mês especial para mim, como já falei.
    E sobre o seu texto, você me falou sobre essa situação e eu fiquei bastante chocada e desapontada. Infelizmente muitas pessoas estão no mundo só para ocupar espaço, não se importam com o bem alheio e só sabem olhar para o seu próprio umbigo. Mas, ainda bem que tudo o que aconteceu serviu como aprendizado. Fico muito feliz por saber que você soube nutrir coisas boas de uma experiência ruim. Gostei muito de ler sobre isso por aqui!
    Continue participando ♥
    Beijos - Historiar

    ResponderExcluir
  5. Nossa amei!!! Seu texto é como uma autoajuda para mim por que eu passo por tantas coisas no meu dia a dia, que só Deus sabe! Obrigada por me dar forças através de seu desabafo. Me emocionou.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Melissa.
      Nossa fico até sem palavras ao ler isso, é muito gratificante mesmo. Infelizmente as vezes passamos por situações que são bem complicadas e turbulentas.
      Não se esqueça: Deus nunca nos dá a cruz mais pesada do que realmente podemos suportar.

      Um beijão grande ❤

      Excluir
  6. Lindo texto e olha, me tocou!
    Se depender de mim para brigar e falar coisas a alguém,ela morre e eu não falo. Sempre deixo Deus cuidar de tudo e sempre dá certo...
    Ótimo texto.

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Camila.
      Sempre fui esquentada e em algumas situações falo mais do que devia, mas creio que foi questão de amadurecer, agora as vezes até me arrependo de não dar certas respostas, mas, ignorar é sempre a melhor resposta.

      Fico muito feliz que tenhas gostado. Beijão ❤

      Excluir