quarta-feira, 23 de março de 2016

O mundo está chato

Hoje choro, aqui, sozinha nesse quarto. O mundo está chato demais para poder libertar minhas lágrimas na rua. 

Sentada aqui nesse quarto, me pergunto a que ponto nós chegamos. Eu, você, todos nós.
Quem nunca sentiu essa sensação que sinto hoje? Um aperto do peito, uma grande ferida na alma, parece que suas palavras são fracas e não são tão boas o suficiente em ajudar o próximo. 

Antigamente eu adorava receber mensagens de apoio, ler exemplos de luta, superação, exemplos de pessoas humanas e humildes. Mas por que isso hoje em dia virou moda?
Pois é, é muito mais fácil ser o bom samaritano na internet, a figura de boa pessoa, a pregação da paz, mas e a realidade? 

Vejo pessoas passando fome na rua, dormindo nas calçadas, animais sendo maltratados, crianças sendo abandonadas, cadê o povo da boa ação? 
Eu sei, muitos fazem o bem, realmente. Ajudam, se doam antes de doar qualquer coisa, são a nossa esperança. 


A maioria hoje só quer saber do sucesso, ah, o sucesso nada melhor do que ele não?
NÃO! Me desculpem os materialistas, mas eu não conseguiria viver em um luxo, sendo que ao abrir a janela conseguiria ver todos os dias a pobreza dos outros. Como conseguir andar de carro caro para cima e para baixo, e no dia de chuva ainda se dar o trabalho de passar na poça e molhar uma pobre pessoa na calçada? 

Não digo que dinheiro não seja bom, eu mesma estaria sendo falsa ao dizer isso, mas há uma grande diferença, ter dinheiro e ser uma pessoa do bem, do que ter dinheiro e só buscar futilidade. 

Hoje choro aqui, trancada, pois não suporto mais sair na rua e ver a sofrência da maior parte da população. Crianças tendo sua infância trocada por inchadas, armas, e até mesmo drogas, pelo simples fato de suas famílias não tem condições suficientes. 

Agora te pergunto, quem são seus heróis? 

Seus heróis são aqueles que levantam cedo, lutam, batalham, enfrentam ofensas, discriminação, calados, e sem culpas, só para manter seus trabalhos.
Ou seus heróis são aqueles que aparecem nas mídias? Com os bolsos cheios de dinheiro, pouca ajuda, pouco sofrimento e muita ostentação. 

Hoje eu choro aqui, por não conseguir ser tão boa o suficiente para mudar o mundo, por minhas palavras não serem de tão grande impacto para mudar as pessoas. 
Eu, você, todos nós, que temos esse sentimento de impotência diante desse mundo chato, consumista, e bem menos realista, choramos, por não conseguir que tudo passe a ser melhor.

Hoje choro, na esperança de alguém maior ouvir todas as minhas orações, e assim, fazer deste mundo, um mundo melhor, e pessoas melhores.Hoje apenas choro...

RealidadeIntensa 

3 comentários:

  1. infelizmente essa é a realidade, dói ao ver que muitos passam essa realidade :/
    mas enfim, adorei seu texto

    ResponderExcluir
  2. Me apaixonei por esse texto, incrivel. Me sinto como você muitas e muitas vezes...
    bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre me apaixonando pelos seus textos, eu acredito que a nossa geração pode mudar o mundo é precisa! Porque se não, o fim será trágico e eminente.

    ResponderExcluir