sexta-feira, 4 de março de 2016

Querido Romeu




Querido Romeu

Hoje pensei muito em nós dois, sim eu digo isso sempre, mas hoje foi completamente fora do normal. Sabe quando acordas com aquele aperto no peito, aquela vontade enorme de chorar, igual quando se perde alguém? Hoje estou me sentindo assim. 
 Logo que levantei fui a varanda, comecei a observar o horizonte e de longe te avistei. Me contive, pois a vontade de sair correndo a fora, foi tremenda. Olha só o que você me causa. 
 Pássaros cantando em minha janela, uma bela e suave melodia, assim como você costumava a fazer todas as tardes frias de inverno. Um bom violão, uma boa música e claro, a sua companhia. Ah que saudade dessa companhia.
 Mas o que eu queria mesmo era dizer que te amo, sim você sabe disso, e costumava me chamar de boba toda vez que tentava te lembrar disso. Mas era porque me sentia insegura quanto a isso. Não é por nada meu amor, é que apenas… Te amo demasiado, e as vezes, isso machuca, essa distância toda me sufoca, não penses que é só tu que sofres do outro lado, o oceano também me afoga muitas vezes. 
 Quero poder lembrar de todos os momentos, todas as manhãs o quanto me fazes feliz, mas não por cartas, ou por estrelas, quero momento concretos, te quero aqui comigo.
 Ontem antes de dormir chorei, muito, e choveu imenso pela noite, comecei a me lembrar das noite chuvosas em que vinhas e me abraçavas, dizias que era apenas uma chuva, e que se eu precisasse você estaria aqui, para me acalmar e que também a ela, mas você desta vez não estava.
 Eu sei, tenho que ter muita calma, mas você prometeu, prometeu que não iria demorar, e já se passaram anos e você ainda não voltou.

Com lágrimas termino a carta ao meu amado, falecido há quase 5 anos em algum local muito distante. Sei que ele não irá recebe-la, nem ao menos chegará a ler, mas como sempre continuo o ritual que tínhamos quando jovens, e acima de tudo, continuo o amando inevitavelmente. 

De sua amada: Julieta.

2 comentários:

  1. Que texto perfeito!! Chorando aqui!!! Ele é muito profundo.
    Ameei.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. perfeito!
    " Eu sei, tenho que ter muita calma, mas você prometeu, prometeu que não iria demorar, e já se passaram anos e você ainda não voltou."

    ResponderExcluir