sexta-feira, 18 de março de 2016

Resenhas com Roberta Basto - #Sangue de Princesa

Oi pessoal, hoje estou aqui para falar sobre mais um livro sobre príncipes e princesas. Prometo que esse não vai ser meu único tipo de literatura. Hoje eu to aqui para falar sobre “Sangue de Princesa” é um livro que só é vendido na Amazon e só foi publicado em versão digital. É um livro de uma autora brasileira, e confesso que este livro foi melhor que muitos livros de autores renomados.


Minhas considerações: Contém Spoilers (principalmente quanto ao final do livro).
Sinopse:
Após um convite inesperado do rei a vida de Aurora Avin passa de pacata e desinteressante para uma vida cheia de romances, aventuras e mistérios a serem resolvidos... Tudo o que era antes simples para Aurora se torna complicado. Sua amizade com o comandante Cassian se torna um pequeno desastre amoroso e sua paixão pelo príncipe Matthew se torna insuportável de evitar. Três corações envolvidos um deles terá de se quebrar? Descubra lendo Sangue de Princesa.


Não sei se estou sob os efeitos ainda do livro, mas ele é maravilhoso. No começo não dei muito crédito porque assim como o livro da resenha anterior (aqui) parecia mais uma Cinderela repaginada, ou até mesmo cheguei a pensar em um outro livro que está bombando por aí: “ A Rainha Vermelha”, mas não, ele é complemente inovador no enredo,tudo já começa num mistério quem era o amigo do rei que pediu o favor dela fazer aniversário no palácio, ainda mais sendo uma criada. Mas não para por ai, ela tem uma herança misteriosa, e envolvida romanticamente com dois gatos! Esse livro é cheio de reviravoltas e te deixa cheios de duvidas. O que aconteceu com a mãe de Aurora? Quem eram seus pais, Cassian seria infiltrado desde criança? Com quem ela vai ficar?
A autora não respondeu nenhum dos meus questionamentos ainda com o fim desse livro mas a sacada dela perder a memória no fim foi genial, deixou o livro cada vez mais envolvente e me deixou louca pelo próximo livro.
Quanto a questão narrativa do livro, teve alguns pedacinhos confusos, que precisei retroceder um pouco a leitura para conseguir entender, mas no geral é ótima, sendo envolvente e fazendo querer devorar o livro. Eu mesma li em uma tarde.
Agora, vamos aos pontos negativos (que não são muitos) pelo que eu pude notar faltou uma revisão de texto e editorial para ter uma cara mais profissional, mas para um livro que foi feito e ditado sozinha, creio eu, está excelente.
Eu estou super animada para o próximo volume, e estou estonteante de felicidade que uma escritora brasileira seja de tao alta qualidade quando se trata de literatura infanto-juvenil. Não houve nenhum apelo sexual, pelo contrário um beijo enquanto o príncipe estava de toalha ou vê-lo sem camisa já era motivo para ruborizar Aurora.Toda narrativa foi de extrema classe e elegância.
Portanto, indico esse livro a todos os leitores que procurem um livro lindo pra ler com ação, aventura, romance e tudo que a gente espera de um livro desse gênero. Não tem nada inapropriado para os leitores mais jovens, o que é ótimo, pois tal livro pode ser lido pela menininha ou pela vovó. Sendo de leitura fácil e ágil, um ótimo programa para uma tarde chuvosa, ou a distração de um dia nublado por causa de toda essa atmosfera romântica e cheia de ação.

Minha Avaliação:
Pelo primeiro livro dou 4 estrelas. Mas pela série prefiro esperar, mas tem tudo pra ser meu novo amorzinho no quesito série de livros.

Beijos e até a próxima.

Roberta Bastos

11 comentários:

  1. Nossa, já deu vontade de ler, haha. Sou apaixonada por livros desde que li meu primeiro (Percy Jackson e o Ladrão de Raios), deu uma sede, mas infelizmente no momento resolvi ler As Cronicas de Nárnia... Amei aqui ♥
    http://nostalgiadoutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema! Uma fato triste sobre os livros: eles acabam, mas por outro lado eles acabarem abrem portas para lermos novos. Então, quando você acabar leia esse que tenho certeza que você não vai se arrepender!
      Beijinhos e o obrigada por ter passado aqui e deixado um comentário carinhoso.

      Excluir
    2. Ah, é verdade. Amo alimentar o hábito da leitura que incentivo à todos. Será o próximo vou até anotar. Não foi nada, eu amo visitar blogs :) Beijos ♥

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvindo falar desse livro,mas pelo que você falou parece ser bem legal,vou tentar procura para ler.

    www.fofaporembirrenta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo! Não vejo a hora de lançarem o livro 2. Beijinhos e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Amo livros e já li sangue de princesa,agora estou aguardando coração de princesa.

    ResponderExcluir
  4. Eu amei sua resenha, na verdade apesar dos poucos spoilers eu senti mesmo foi e vontade de ler , além claro de te enviar meu livro para ser resenhado por vc quandoe le for publicado, sério que resenha maravilhosos . Parabéns .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada! Vai ser um prazer resenhar um livro de uma pessoa tão querida! Beijinhos Sua linda

      Excluir
  5. Respostas
    1. Foi um prazer! Se quiser que eu seja leitora beta estamos aí! hahahah muito curiosa pelo próximo livro! hahahah amei, já virou minha autora preferida! Beijinhos.

      Excluir