sexta-feira, 25 de março de 2016

Resenhas com Roberta Bastos #Uma pergunta por dia

Olá pessoal!
Hoje eu estou aqui pra falar de um livro, mas não é de literatura.
Como eu disse ele não é de literatura mas conta uma história. A sua história.
Antes de falar sobre o livros vamos falar um pouquinho sobre a Editora:
Essa editora é a mesma que publicou meu queridinho “ A culpa é das Estrelas” que até hoje eu não tive coragem de ler o ultimo capitulo com medo que acabe... (que eu não esqueci que prometi uma resenha pra vocês e vem logo logo).



Agora, sem mais delongas vamos a sinopse do livro:
Todos os dias criamos uma imensa quantidade de registros em celulares, redes sociais e aplicativos. No entanto, quase nunca temos o hábito de retornar a eles. Às vezes podem parecer só besteiras, mas quantos desses relatos não mostrariam nosso crescimento e nossas mudanças em todos esses anos?Uma pergunta por dia convida você a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como “Para onde você quer fazer sua próxima viagem?” ou “Escreva a primeira linha da sua autobiografia”. Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir.Depois das primeiras páginas fica impossível parar, e as possibilidades são infinitas: comece agora mesmo, não importa que dia é hoje; responda sozinho, com o melhor amigo ou com um grupo inteiro de amigos; um casal pode registrar junto suas respostas, cada um em seu livro ou num livro só. Respondendo, relendo, guardando para si ou compartilhando, a brincadeira funciona como uma verdadeira cápsula do tempo – termine um ano, inicie outro e redescubra a cada página um novo eu.


Minha Opinião:
Conforme a sinopse do livro, ele é uma capsula do tempo! A ideia desse livro é a mesma daquele filme do Nicolas Cage que os alunos enterram as lembranças pra abrir somente em 80 anos (“Presságio”), mas em forma de diário, o que é genial.
Por outro lado, pelo menos pra mim, é complicadíssimo escrever todo dia religiosamente. Não sei vocês, mas eu nunca consegui, nem quando era pequena, manter um diário por mais de uma semana. A minha única periodicidade é no blog pois tenho o retorno de vocês ( sou carente hahaha).
Eu o ganhei ano passado e comecei certinho dia 01 de Janeiro desse ano, mas confesso que tem dias que eu respondo as perguntas de uma semana. E acho que é por isso que não consigo me apaixonar por esse livro. Ele é desse tipo: ou ama ou odeia, (ele incita os sentimentos mais primitivos do ser humano hahah).
Portanto, eu indico esse livro a crianças que já aprenderam a ler e escrever porque vai ajudar a mapear sua evolução argumentativa (não adianta, sempre vou pensar como alguém de letras), a adolescentes pois vão conseguir visualizar como mudam de idéias porque estão em fase de transformação corporal, de consciência e em formação e adultos pra notarem que apesar de terem saído do fulgor da adolescência não estão livres de mudar de ideia.

Minha avaliação: 3 estrelas
Obs: Sei que muita gente gosta, mas eu particularmente não me encontrei com esse livro.

Então é isso pessoal, até a semana que vem.
Beijinhos.
Roberta Basto

5 comentários:

  1. Bem interessante. Sou uma pessoa de ler poucos livrosm (poucos mesmo), só continuo a leitura se o mesmo me conquistar, aí largo tudo, inclusive aas redes sociais e entro de cara no mundo do livro. Mas ultimamente, as redes sociais, blogs, pesquisas, estão mais no meu cotidiano. Tenho um livro da Demi lovato (minha idola) que é mais ou menos assim, se chama: O Diário de Demi Lovato staying strong, ele é mais um diário mesmo, mas ainda tem umas folhas com frases incentivadoras e inspiradoras como o que veio antes desse, 365 dias do ano, nele tem uma frase e uma reflexão para cada dia do ano. Não consigo seguir essa rotina de escrever todo dia kkk mas admiro muito quem tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é! Eu entendo que é uma capsula do tempo, mas é impossível parar a vida e lembrar de escrever todo dia num livro, sem falar que hoje em dia a gente mal tem tempo de respirar. Mas como você eu também entro de cabeça nos livros. Beijinhos!

      Excluir
  2. Olá, te indiquei em uma tag lá no meu blog, a intenção e conhecer novos blogues, espero que goste de participar.

    beijinhos

    www.blogdelirio.com

    ResponderExcluir
  3. Parecer ser interessante,as vezes fico curiosas cm os livros que algumas pessoas falam,mas confesso q não tenho o habito de de termino o livro que começo....rsss....vim conhecer seu blog minha linda...sou do grupo #yfbparceria... boa sorte e sucesso linda!!

    ResponderExcluir
  4. Amei a ideia do livro. Sem dúvidas é bem interessante, e me deu vontade de sair correndo pra livraria e comprar um. Ótima dica Roberta!

    ResponderExcluir